sábado, 25 de junho de 2011

Testei: Unhas postiças Fing'rs

Olá meninas,

Eu quando criança, roía unhas frenéticamente (alaka!) e hoje eu tenho o resultado: unhas fracas, quebradiças e que não crescem nem com reza braba. Já usei diversos fortalecedores sem um resultado satisfatório (se alguém tiver um para indicar, fala aí nos comentários). Com a minha formatura se aproximando, eu queria estar com belas unhas compridas na ocasião e então resolvi testar as unhas postiças. Confesso que rolou um preconceito, pois achei que iria ficar suuper falsas e tals, mas mordi a língua! São lindas e eu AMEI! Então. você querida leitora que sofre com unhas fracas, feias, curtas e que não crescem, se joga nas postiças pra uma ocasião especial, você não vai se arrepender! Fiz um mini passo-a-passo pra vocês verem, se ficar muito difícil de entender me avisem que eu faço um vídeo explicando direitinho:

Antes de comprar as minhas postiças, eu fui dar uma pesquisada na net para ver qual que eu deveria comprar, encontrei esse blog, o Scarpin Cor-de-Rosa, onde achei uma postagem super legal explicando certinho qual o modelo certo para o seu tipo de unha. clica e confere!

Munida da informação, fui atrás do tal modelo que eu precisava, as Quadradas Médias. Achei em várias lojas de cosméticos daqui, porém nenhuma delas tinha o modelo já com a colinha, então tive que comprar a bendita separada. Paguei R$8,50 pela cola e R$7,00 pelas postiças, mas vale a pena pois a embalagem da cola é grande e como é usado bem pouquinho, parece que vem uma tonelada de cola.

Cheguei em casa e fui logo colocar as postiças, segue então o passo-a-passo:

Primeiro de tudo, separe os materiais necessários:


1 - Unhas postiças (há) - Vem 28 neste joguinho
2 - Amolecedor de cutículas - Uso este da Risqué, mas você usa o que achar melhor
3 - Lixa polidora - A minha é da ProArt
4 - Cola para unhas postiças Fing'rs - Ótema, por sinal
5 - Espátula para empurrar as cutículas
6 - Pinça para facilitar a vida

(Nesta foto ficou faltando ainda uma lixa de unhas comum e palitos de dente)

Com tudo separado e bonito, a primeira coisa à fazer é separar as unhas certas. Vem 28 unidades por embalagem, e cabe a você ir testando uma à uma até encontrar a perfeita. Nem sempre vai encaixar perfeitamente, então ás vezes você tem que ir lixando até fazer a bicha caber na sua unha.

Estas foram as minhas eleitas

Depois de separar, deixe elas quietinhas e passe o amolecedor de cutículas para deixá-las maleáveis na hora da colocação. Eu não tiro minhas cutículas já há alguns meses (viva eu!) e isso facilitou minha vida, pois as unhas postiças ficaram bem mais naturais. Deixe agindo por uns 10 minutinhos e depois retire o produto e seque bem as unhas. Com a lixa polidora, lixe a superfície da unha levemente e depois usando a espátula empurre levemente as cutículas para o lugar delas. E é aí que a diversão começa. Escolha uma das postiças e aplique uma gotinha da cola (só uma gotinha mesmo) na parte de trás e com a ajuda de um palito de dentes, espalhe a cola uniformemente sobre a unha postiça, posicione ela em cima da sua unha natural, tomando cuidado para ficar rente ás cutículas, jamais por cima, e pressione por uns 10 segundos, evitando assim a formação de bolhas de ar. Repita o procedimento em todas as suas unhas. Caso alguma pontinha não fique bem colada, pegue um pouquinho de cola com a ponta de um palito e com cuidado aplique no local, fazendo pressão em seguida.

Tchã!

Antes e depois

E aí é só escolher a cor que você quiser e pintar! Eu escolhi o Maçã do Amor da Risqué!


Nem parece que é postiça né? Então meninas, esperam que tenham gostado deste post quilométrico! Bjos e até a próxima!

4 comentários:

Anônimo disse...

É o único problema é que essas colas de unhas postiças corroem a sua unha natural, e se você usar elas por muito tempo sem descanso vc fica sem unhas naturais.

O resultado visível das unhas corroídas você já vê com 1 semana de uso das unhas postiças.

E se você tiver uma unha fraca, em 1 semana sua unha natural vai estar exatamente igual a uma carne.

Digo isso porque eu já usei, e não adianta falar : ``Ah pq eh a cola, ah pq vc tinha q usar a unha de porcelana , ah pq o produto era num sei o q lah .`` Tudo papinho de manicure atras de dinheiro.

28 de junho de 2011 às 15:28
Nana Honorato disse...

anapacheco07,

Pois é, aí que mora o perigo.

Por isso que recomendam deixar a unha sem nada por um bom tempo antes de usar novamente!

No meu caso, só em ocasiões especiais mesmo!

Muito obrigada pelo comentário!

28 de junho de 2011 às 21:17
@laisoliveiracm disse...

O problema é que isso destrói sua unha. Eu tb roía unha quando era criança, e até pouco tempo minhas unhas quebravam demais. Comecei a usar a base endurecedora e o vitalizante casco de cavalo. Tb usei a base da riqué dna nails. Agora minhas unhas estão inquebráveis, e crescem normalmente.

28 de junho de 2011 às 22:41
Nana Honorato disse...

É verdade Izinha, recomendo a postiça só como emergência mesmo!
Sabe que já tentei encontrar a tal casco de cavalo, mas não encontro de jeito nenhum aqui no interioor uhehhue, mas vou procurar e resenhar aqui no blog!

Muito obrigada pelo comentário e volte sempre!

28 de junho de 2011 às 23:47

Postar um comentário

Olá póvas! Muito obrigada por comentar, respondo assim que possível.